Perguntas Frequentes

Caros colegas,

Mais abaixo, você pode consultar uma lista de perguntas e respostas sobre diversos assuntos relacionados à 25a Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise – MG – Acontecimento de corpo: da Contingência à Escrita.

Antes, porém, temos algumas recomendações para uma melhor experiência durante a sua participação nesta Jornada.

  • Certifique-se de que seu dispositivo de acesso (computador, celular ou tablet) está carregado e com bom funcionamento.
  • Como a 25a Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise – MG ocorrerá de forma on-line, é fundamental dispor de uma boa internet. Se utilizar um computador ou laptop, a conexão ideal é com cabo, sendo ligado diretamente no modem da sua operadora de internet, evitando as oscilações de sinal do wi-fi, que ocasionam congelamentos de imagem e/ou falhas no áudio.
  • Utilize, de preferência, um fone de ouvido com microfone (normalmente os fones que vem com o celulartêm essa função).
  • Se você será coordenador de mesa ou apresentará trabalho, é fundamental o item acima. Recomendamos que tenham em posse um segundo fone de reserva para o caso do primeiro apresentar algum problema.
  • Ainda para o caso acima:
    1. Posicione-se em um local com boa iluminação, principalmente frontal para que o seu rosto fique bem iluminado.
    2. Evite locais com passagens de pessoas, evitando distrações, ruídos desnecessários ou interrupções.
    3. Evite ambientes que possam ocasionar ecos.
    4. Retire o som das notificações de seu celular e computador, evitando interrupções de fala.
    5. Organize o material que utilizará para anotações, canetas, como também água para evitar sair durante as atividades.
    6. Evite entrar na sala do zoom utilizando 2 dispositivos simultaneamente.

 

  • Cadastre sua senha de acesso ANTECIPADAMENTE. Caso não saiba como cadastrá-la, consulte o nosso “Tutorial de acesso”. Em caso de alguma necessidade você contará com a nossa equipe para ajudá-lo via whatsapp disponibilizado no site da 25a Jornada da EBP-MG.
  • Você pode colocar a 25a Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise na sua Google Agenda, basta clicar “você já está inscrito nesse evento. Coloque na sua agenda e não perca”. Em seguida você receberá um email com o convite para colocar na agenda
  • Para evitar atrasos, pedimos que ingresse, com 15 minutos de antecedência no site do evento, Congresse-me, que pode ser acessado através do e-mail enviado a você sob o título: “Sua inscrição no 25a Jornada EBP-MG”.
  • Ou através do link: https://eventos.congresse.me/sessao/signin, onde você deverá colocar seu login e senha usados no ato da inscrição.
  • Sobre a participação nas mesas simultâneas, aguarde as informações no programa da 25a Jornada da EBP-MG.

A confirmação é enviada de forma automática após o cadastramento da inscrição. Verifique se a mensagem não está na caixa de Promoções/SPAM/Lixo eletrônico ou vá na opção: “pesquisar e-mail” e escreva o nome: congresse.me

Entre no site do evento (https://congresse.me/eventos) e, na parte superior da página, clique no item de menu LOGIN (último à direita, ao lado das bandeiras de idiomas).

Siga as instruções descritas na página e anote a senha em um lugar seguro para consultá-la no momento da entrada no site no início da Jornada.

Basta entrar no site do evento, clicar em LOGIN, colocar SENHA e entrar com seus dados cadastrados na hora da inscrição. Ao entrar, será direcionado para a plataforma do evento.

Para saber a programação de palestras e horários, acesse a página do evento e clique em “programação” no menu superior. Todos os horários são baseados no horário de Brasília (GMT -4)

A falha na visualização pode ser ocasionada por vários fatores:

  • Verifique se a sua internet está funcionando corretamente. Se o sinal estiver intermitente o vídeo pode demorar para iniciar.
  • Tente acessar o site do evento através de outro navegador de internet.
  • Reinicie o computador e tente novamente.
  • Entre em contato conosco pelo WhatsApp se ao reiniciar o problema não for resolvido.

Ao entrar na página da atividade, uma janela de “chat” estará disponível ao lado do vídeo. Basta fazer a sua pergunta, pois teremos uma pessoa para transmitir a questão e encaminhar à mesa.

Somente os convidados a compor as mesas poderão participar das discussões (sala do Zoom). Você poderá participar enviando perguntas pelo chat.

Não. A participação dos inscritos será feita via site da Congress.me, onde haverá uma janela de vídeo dentro da página de cada atividade. No entanto, se você foi convidado a compor a mesa ou participar das discussões, um link será enviado para o seu e-mail.

Se você participou de algum outro congresso ou outro tipo de evento utilizando a plataforma da Congress.me, o seu login e senha anteriores são os válidos. Portanto, se não se recordar da senha, clique em “esqueci minha senha” e siga os passos indicados na mensagem que chegará no seu endereço de e-mail.

No entanto, tenha certeza de que fez a sua inscrição corretamente. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos verificar a sua inscrição e orientá-lo nos passos necessários.

Se você participou de algum outro congresso ou outro tipo de evento utilizando a plataforma da Congress.me, o seu login e senha anteriores são os válidos. Portanto, se não se recordar da senha, clique em “esqueci minha senha” e siga os passos indicados na mensagem que chegará no seu endereço de e-mail.

No entanto, tenha certeza de que fez a sua inscrição corretamente. Em caso de dúvidas, entre em contato.

  • Verifique se o volume do seu computador está em volume alto.
  • Se estiver utilizando fones de ouvido, desconecte e conecte o plug. Se não resolver, teste com outro fone.
  • Verifique se alguma mensagem de erro aparece no ícone de volume do computador (no Windows e MAC ficam ao lado do relógio, na barra de tarefas).

Provavelmente o seu fone está mal encaixado, com defeito ou com o fio avariado. Tente utilizar outro fone.

Caso não resolva, utilize os alto-falantes do computador, celular ou tablet

Esse é um problema da plataforma e que pode ocorrer com alguns dispositivos móveis. Evite alterar a orientação do seu celular ou tablet.

As informações estarão disponíveis no programa.

Aguardar informações no programa.

Basta entrar no site do evento (https://eventos.congresse.me/xxvjornadaebpmg ) e fazer o seu login. Depois clique em “programação”.

Antes do início do 25a Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise- MG, entre em: https://www.jornadaebpmg.com.br/2021/

Entre em contato conosco para que possamos verificar o que ocorreu.

Após o evento os certificados serão enviados automaticamente pela Congress.me. Verifique o seu email (inclusive a caixa de SPAM/Promoções/Lixo Eletrônico)

Os certificados serão enviados automaticamente alguns dias após o término da 25a Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise- MG.

Aguarde 15 dias após o encerramento da Jornada. Se não receber o seu certificado, entrem em contato através do ebpmg.bhe@gmail.com